Sendo um dos mais talentosos artistas do rap nos últimos anos, Childish Gambino está acostumado a ganhar prêmios. No 61º Grammy Awards não foi diferente. Com apenas o arrebatador single “This is America“, ele foi o maior ganhador da noite com quatro estatuetas.
Gambino não recebeu nenhum dos prêmios na noite, pois não apareceu na cerimônia. O rapper, assim como Drake e Kendrick Lamar, foram convidados para performar no evento, mas todos recusaram.
Dos prêmios que ganhou, três deles não fazem parte exclusivamente do segmento de rap da premiação. Gambino levou nas categorias de: Melhor Vídeo, Melhor Performance Rap/Sung, Música do Ano e Gravação do ano, todas elas por “This is America“.
Já no segmento de Rap, levaram prêmios:
Melhor Álbum de Rap para Cardi B com “Invasion of Privacy”
Melhor Música de Rap para Drake com “God’s Plan”
Melhor Performance de Rap para Jay Rock, Kendrick Lamar, Future e James Blake com “King’s Dead”
Pharrell Williams também levou uma estatueta para casa, na categoria de Melhor Produtor Não-Clássico e JAY-Z e Beyoncé com EVERYTHING IS LOVE levaram o prêmio de Melhor Álbum Urbano Contemporâneo.
A cada ano que passa rappers perdem o interesse pela premiação pela falta de consideração da mesma com a cultura hip-hop. Deixem sua opinião, o rap deveria ligar para os GRAMMYs?