Na última semana, o produtor brasileiro SonoTWS, grande conhecido no circuito underground de beats, se juntou ao MC jamaicano e radicado em Londres, BadFX, na colaboração “Together”.

BadFX. (Print do clipe da faixa

O disco é carregado de sentimentos que vão para além dos temas comuns, trazendo diversidade nas batidas e letras, falando de amor, dinheiro, sociedade, morte e vida. BadFX trás o melhor da levada nas faixas, oriundo do swing africano e jamaicano. Enquanto Sono, mais uma vez, mostra porque é um dos produtores mais prolíficos do país, com uma variedade de samples obscuros, vindos da sua bagagem musical da Golden Era, como na música “The Door”, que trás trechos da faixa “Sean Prince”, do lendário grupo Heltah Skeltah.

Abrindo os caminhos para 2020, essa foi a primeira vez que Sono lançou um trabalho em parceria com MC, e não poderia começar melhor. BadFX vem soltando trabalhos há algum tempo: Em 2009 o MC lançou seu disco ” Be Surprised”, e desde então não parou mais. Assim como o projeto “Piñata”, a dupla trampou a distância, com Sono mandando as bases sujas e cheias de classe, com Bad devolvendo as rimas quentes. E ficou a cargo de Tiago Frúgoli, outro grande produtor, a tarefa de mixas a obra, enquanto masterização ficou por conta do produtor alemão Figub Brazlevič, dono da obra “Ego & Soul”, lançada em 2016.

Com esse time reunido, só poderiamos receber um disco altamente bem produzido, deixando um gostinho do que Sono ainda vai mostrar em 2020, seja nas beat-tapes, coletâneas e o que mais cair nas mãos do “Beat Konducta jundiaiense”.

A arte do disco foi assinada por Elijah Anderson e segue a linha dos demais trabalhos do Sono, pelo seu selo “Tired Of People”.

“Together” está disponível no BandCamp, e no dia 07 de março nas demais plataformas de streaming.

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Marco Aurélio

Marco Aurélio

Fotografo shows sujos onde frequento, escrevo rimas que nunca vou lançar e faço pautas sobre coisas que vocês (ainda) não conhecem.