Vivemos tempos onde predomina-se o “assassínio de direitos” bem como o assassínio de pessoas portadoras de tais direitos. Pensamentos ditatoriais, bem como a violência policial não dão trégua, tendo como “vento norte” a atual política adotada por nosso adorável presidente e seus correligionários, que vitimizam o preto/favelado inocente enquanto condecora o agente que atira antes de perguntar, que dá tiro de advertência nas costas e descarrega 80 balas por prazer.
Posicionamentos do âmbito das artes se fazem necessários, em especial da música. Pensando nisso e colocando a cara, o artista mineiro D’ Assis, natural de Divinópolis, jogou na pista seu mais novo videoclipe que expõe, com imagens reais, a truculência policial. Some isso a uma letra forte onde o artista não poupa versos que casam perfeitamente com as filmagens (palavras como “verme” fazem parte do pacote), além de um instrumental de dar inveja a qualquer banda de heavy metal, produzido pelo próprio, Ruan Mattos, Gleison Caetano e Bruno Dias, com um solo de guitarra que lhe fará bater a cabeça na parede e teremos “Atitude Suspeita”
O clipe conta com recortes de filmagens de policiais “servindo e protegendo a população” transicionando com imagens do artista simulando uma abordagem. Introduzindo, temos um belíssimo discurso do nosso presidente defendendo “tortura” e “guerra civil com morte de inocentes”.
O artista diz: “a música é antiga, mas entendo que em tempos nos quais estamos vivendo esta mensagem se faz e se fará necessária por um bom tempo e por isto fiz este videoclipe. Justiça para as vítimas e seus familiares. Paz para a periferia.”
A produção audiovisual é assinada por El Sammy e a captação, mixagem e masterização é de Ruan Mattos.
O artista faz parte do coletivo SBV e já conta com alguns trabalhos na pista como o disco Boladaum, pezadaum i Brizadu vol. 1 e clipes como Freeverse RND e Sessão DBN Parte 2.
Assista o trabalho abaixo:
Siga D’ Assis no Instagram, Twitter e Youtube