DestaquesEspeciaisLançamentos da semanaNotícias

“Bolsonaro, corre aqui!” D’ Assis expõe violência policial em seu novo clipe ‘Atitude Suspeita’

Vivemos tempos onde predomina-se o “assassínio de direitos” bem como o assassínio de pessoas portadoras de tais direitos. Pensamentos ditatoriais, bem como a violência policial não dão trégua, tendo como “vento norte” a atual política adotada por nosso adorável presidente e seus correligionários, que vitimizam o preto/favelado inocente enquanto condecora o agente que atira antes de perguntar, que dá tiro de advertência nas costas e descarrega 80 balas por prazer.

Posicionamentos do âmbito das artes se fazem necessários, em especial da música. Pensando nisso e colocando a cara, o artista mineiro D’ Assis, natural de Divinópolis, jogou na pista seu mais novo videoclipe que expõe, com imagens reais, a truculência policial. Some isso a uma letra forte onde o artista não poupa versos que casam perfeitamente com as filmagens (palavras como “verme” fazem parte do pacote), além de um instrumental de dar inveja a qualquer banda de heavy metal, produzido pelo próprio, Ruan Mattos, Gleison Caetano e Bruno Dias, com um solo de guitarra que lhe fará bater a cabeça na parede e teremos “Atitude Suspeita

O clipe conta com recortes de filmagens de policiais “servindo e protegendo a população” transicionando com imagens do artista simulando uma abordagem. Introduzindo, temos um belíssimo discurso do nosso presidente defendendo “tortura” e “guerra civil com morte de inocentes”.

O artista diz: “a música é antiga, mas entendo que em tempos nos quais estamos vivendo esta mensagem se faz e se fará necessária por um bom tempo e por isto fiz este videoclipe. Justiça para as vítimas e seus familiares. Paz para a periferia.

A produção audiovisual é assinada por El Sammy e a captação, mixagem e masterização é de Ruan Mattos.

O artista faz parte do coletivo SBV e já conta com alguns trabalhos na pista como o disco Boladaum, pezadaum i Brizadu vol. 1 e clipes como Freeverse RND e Sessão DBN Parte 2.

Assista o trabalho abaixo:

 

 

Siga D’ Assis no InstagramTwitter e Youtube

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Carlos José Cruz dos Santos Silva Nunes

Carlos José Cruz dos Santos Silva Nunes

Mc e advogado. Ainda que seja um avanço, pra muitos ainda é pecado