O novo disco do rapper Future saiu na última sexta-feira (18). O projeto intitulado The WIZRD é o seu sétimo disco desde 2012, quando lançou Pluto. No mesmo dia de lançamento do álbum, Future falou com a Rolling Stone sobre sua carreira em uma entrevista que teve o rapper sobre uma possível despedida do rap.

Para Future, ele tirou o ano de 2018 como sabático, mesmo trabalhando na mixtape Beast Mode 2, no projeto colaborativo com Juice WLRD, e na produção executiva da trilha sonora de dois discos do filme Superfly. O rapper citou que apesar do trabalho, sua mente estava em outro lugar.

“Minha mente não estava ali. Estava criando música, mas a minha mente não estava por ali. Não estava funcionando pra mim mentalmente.”

Essas declarações deixaram alguns fãs confusos, devido a quantidade de trabalhos lançados ano passado. Mas uma coisa é certa: as aparições públicas e divulgações dos projetos não foram tão intensas como em anos anteriores.

Future teve um papel importante na leva dos novos rappers de Atlanta, que têm sonoridade extremamente parecida com a que ele criou anos atrás. O apelo pela famosa bebida lean também aumentou, mas Future iniciou isso nessa década com projetos como DS2, de 2015.

“Eu fiz parecer essa porra legal,” disse ele. Mas o rapper teve um choque ao colaborar com o rapper de Chicago, Juice WRLD. O jovem de 20 anos disse em uma entrevista que Future o inspirou a tomar lean pela primeira vez ainda jovem.

“Quando ele me disse, eu falei: ‘Caralho. Que porra que eu fiz?’ Me incomodou pra cacete. Mais do que eu achava que iria me incomodar quando ele me disse. Eu não sabia que eu ligava para esse tipo de coisas. Quatro anos atrás, se ele me dissesse, provavelmente eu não iria ligar. Quantos alunos de sexta série que eu influenciei a beber lean?”

Com 35 anos completados em Novembro, o rapper mostra um grande amadurecimento, que é bastante visto em seu comportamento de 2017 para cá. Ele não sabia da sua influência sobre os mais jovens, e refletiu bastante após a entrevista de Juice WRLD.

“Essa é a porra do meu capítulo final,” diz o rapper que usa o alter-ego de “The Wizard” no disco de mesmo nome. “Ele sempre está a frente, sabe o que fazer.”

Em termos de aposentadoria do rap, Future ainda falou para a publicação que quer viver seus sonhos pós-rap, descrevendo ele com detalhes: “Eu acordo e vou para minha loja todo dia. Os clientes vem e compram, e eu ajudo eles a montar os looks – não me custaria nada. Eles não me pagam para fazer isso. É uma paixão minha. Queria ver as pessoas usar seu estilo e fazer seus looks.”

80 milhões de dólares mais ricos do que seu início de carreira segundo ele próprio, Future pode estar abandonando o rap. Caso isso realmente se realize, o legado deixado por ele ainda vive e viverá por bastante tempo.

Future Hndrxx Presents: The Wizrd tem vinte faixas, com colaborações apenas de Young Thug, Gunna e Travis Scott. Na produção, nomes como Southside, Tay Keith, TM88, e ATLJacobs são alguns dos participantes.

Ouça agora o disco:

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe

Leave a Reply