john singleton

Boyz n the Hood” tem o mesmo nome de uma das grandes canções do gangsta rap, lançada por Eazy-E em 1987 no disco N.W.A and the Posse, que apresentou o grupo mais perigoso do mundo ao cenário musical. O filme de 1991 deixou um grande legado na cultura hip-hop nos anos posteriores, sendo utilizado como referência por inúmeros artistas do rap. Em 2002, o projeto de John Singleton foi selecionado para ser preservado pelo Registro Nacional de Filmes.

Com Boyz N The Hood, ele se tornou o primeiro negro indicado ao Oscar de Melhor Diretor e o mais jovem diretor até hoje a receber tal nomeação da Academia.

John Singleton, que nos deixou hoje aos 51 anos, sempre buscou contar suas próprias histórias. Boyz n the Hood, Poetic Justice, Higher Learning, e Baby Boy foram escritos pelo diretor. Todos esses filmes retratavam um aspecto da vida nos guetos norte-americanos, mais precisamente na Costa Oeste, de onde saiu Singleton.

O último filme dirigido por Singleton foi em feito em 2011, Abduction, um filme de estúdio com uma estrela jovem da época. Desde então, ele voltava suas forças para produções na televisão, como a série Snowfall, que fala sobre a primeira epidemia do crack em Los Angeles nos anos oitenta. A série foi renovada recentemente para sua terceira temporada, agora, sem Singleton no comando.

No último dia 17 de Abril, John Singleton sofreu um forte derrame, que o colocou na UTI. O diretor permanecia em coma até hoje, quando faleceu. Segundo uma nota de sua família, o diretor “morreu pacificamente, cercado por sua família e amigos.”

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Jhonatan Rodrigues

Jhonatan Rodrigues

Fundador do Raplogia em 2011. Ex-escritor do Rapevolusom e ex-Genius Brasil. Me encontre no Twitter falando sobre rap: @JhonatanakaJoe

Leave a Reply