O line-up do Lolla já está disponível e os fãs já começam a se organizar pra estarem presentes nos melhores shows do festival. Vai encostar e quer conhecer melhor os artistas? Se liga nessa série que o Raplogia preparou!

O terceiro dia com certeza é o mais aguardado pelos fãs de rap. Além de Gabriel, o Pensador cantando seus clássicos, temos a nova geração representada pelo expoente BK’ e como headliner do último dia, a atração mais aguardada do festival: KENDRICK LAMAR.

Texto traduzido do Allmusic

Indiscutivelmente o artista de rap mais aclamado de sua geração, Kendrick Lamar é um daqueles MCs raros que alcançou sucesso crítico e comercial, conquistando o respeito e apoio daqueles que o inspiraram. Após vários anos de desenvolvimento, Lamar bateu seu passo criativo e no topo das paradas nos anos 2010. Good Kid, M.A.A.D City (2012), ganhador do Grammy To Pimp a Butterfly (2015) e ganhador do Prêmio Grammy e Pulitzer DAMN. (2017), seus três álbuns de grandes gravadoras propriamente ditos, exibiram uma mistura incomparável de palavras de texto inventivas e narrativas conceituais convincentes, examinando o conflito interno, ostentando o sucesso e elevando sua comunidade. Os detalhes em nível de roteiro da escrita de Lamar foram enriquecidos por um coletivo de produtores, instrumentistas, cantores e rappers, uma alta porcentagem dos quais – incluindo as inspirações Dr. Dre e MC Eiht, e os contemporâneos Sounwave e Jay Rock – representam os trabalhos de Lamar. Los Angeles nativos. As inclinações cinematográficas e colaborativas de Lamar inevitavelmente atraíram a indústria cinematográfica dominante. Black Panther: The Album (2018) foi a fonte de três dos dez sucessos pop do Lamar.

Gabriel Contino, mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador, é rapper, compositor, escritor e empresário. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, sendo logo contratado pela Sony Music. Lançou pela gravadora oito álbuns: Gabriel o PensadorAinda É Só o ComeçoQuebra-CabeçaNádegas a DeclararSeja Você Mesmo (mas não Seja sempre o Mesmo)MTV ao Vivo e Cavaleiro Andante. Seu álbum mais recente, Sem Crise (2012), foi lançado de forma independente.

Além de cantor, Gabriel é escritor e lançou três livros, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. Sua quarta obra, Nada Demais, coautoria com Laura Malin, está completo mas ainda não foi publicado. Paralelamente a isso, Gabriel também é um ativista social tendo como projetos o “Pensador Futebol” que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e junto de Luís Figo e Luiz Felipe Scolari participou do projeto de futebol chamado “Dream Football” que através do envio de vídeos via internet deu a oportunidade dos participantes serem contratados por times profissionais de futebol. Além de projetos de futebol, ainda tem um projeto social conhecido como “Pensando Junto” que atende as crianças carentes da Rocinha.


Abebe Bikila Costa Santos, 20 de março de 1989, mais conhecido como BK, é membro do grupo carioca Nectar Gang e também apresenta sólidos trabalhos solo. O rapper, que possui uma carreia anterior como videomaker, já foi considerado uma das grandes promessas da cena do Rap Nacional e cumpriu as expectativas, sendo um dos, senão o maior, destaque de 2016.

Em março do referido ano, BK lançou seu álbum solo de estreia, Castelos & Ruínas, alcançando grande aclamação do público e conquistando diversos prêmios no cenário.
Um desses prêmios foi dado pela Red Bull, como o Melhor Álbum Nacional de 2016. No Genius Awards não foi diferente, BK foi o vencedor de todas as categorias nas quais concorreu: música solo do ano e com participação, disco do ano, e por aí vai. O rapper carioca fez barulho até na gringa, uma revista digital de Portugal mencionou o C&R como um dos 5 melhores discos de 2016.

Em 2018, lançou seu segundo disco, entitulado “Gigantes”, aclamado pela crítica e público.

 

Deixe seu comentário!
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leave a Reply