Todo mês, O Raplogia recebe centenas de e-mails com lançamentos de diversas partes do Brasil. Com isso, semanalmente, iremos publicar em nossa série “Lançamentos da semana” alguns dos discos, singles e clipes recebidos pela nossa equipe, afim de divulgar trabalhos em destaque de novos e velhos artistas da cena nacional!

Esses são os lançamentos da semana enviados por nossos leitores:

Bernvl – 7 galo

Bernvl - 7galo

Bernvl – 7galo

O MC Bernvl, do coletivo HFF, dropou mais um som de uma série de singles lançados no segundo semestre de 2018.

O single “7galo” aborda a ostentação e a violência, um prato cheio pro ouvinte que já embarcou no conceito do Trap Chave. 

Rap Plus Size, Raphão Alaafin, Godô – O som mais pesado do ano

Rap Plus Size, Raphão Alaafin, Godô

Rap Plus Size, Raphão Alaafin, Godô

Issa Paz e Sara Donato convidaram mais dois MCs de peso para fazer o Som Mais Pesado do Ano, gravado no Rancho Mont Gomer, e com clipe produzido por Monomito filmes, onde os MCs largam rimas de grande impacto ao mesmo tempo que se deliciam com os lanches da Hamburgueria ZN.

Como Rap Plus Size ja vem fazendo desde 2016, esse som retrata a autoestima de pessoas gordas.. porem esse som aborda tambem sua relação com a comida, numa forma de liberdade de expressão e de alimentação pra se comer o que quiser e ser como quiser.

 

Old Dirty Bacon E Sheep part. Matheus Gomes – Gil Eterno

Gil Metralha. Foto: Divulgação

Gil Metralha. Foto: Divulgação

“Depois que tive a confirmação do falecimento do Gil, comecei a escrever a Música, foi um processo meio triste pela saudade que dava e engraçado pelas lembranças que me vinha, ele realmente era um cara que me diverti muito junto, foi difícil escolher entre tantas histórias. Assim que concluí o verso chamei o MC que mais conviveu com o Gil, o meu grande amigo, o talentosíssimo Sheep pra vir junto na letra. Pensei em um refrão bem bonito, que exaltava a importacia do Gil, então escrevi e convidei o Matheus Gomes pra cantar e assim fechamos o som. Em seguida chamei meu mano 2F pra fechar com agente e foi incrível, por que além de fechar na produção toda ele apresentou um Beat que deixou o som ainda mais especial. Meu mano Douglas MSKT da Produtora KOTFY, que já estava a espera do som ser concluído deu uma atmosfera perfeita ao clipe, do jeito que eu imaginava, pedi e ele montou as imagens do Gil junto com as nossas e eu gostei demais do resultado pois eu penso nessa Música como se ela fosse do Gil, a Música é pra ele e ele é a estrela.” Declara Old Dirty Bacon.

Falamos sobre o legado de Gil Metralha nesse post.

 

Tarcis – 1996 [EP]

Tarcis - 1996

Tarcis – 1996

Produzido, Mixado e Masterizado pelo próprio Tarcis, o EP traz tudo que se passa com ele, transições de ideias, abordando assuntos como o racismo sofrido por jovens negros periféricos, em linhas bastante complexas e ritmos bastantes conectados com a sua  vivência.

OCRIME77 | Alinega feat Brisa Flow – Só Você Pelada

 

OCRIME77

Alinega volta a falar de amor em mais uma parceria musical, dessa vez com uma das maiores representantes do rap nacional na atualidade: Brisa Flow.
No som xs MC’s relatam a paixão efêmera entre 2 corpos LGBTQ+, em uma produção com a qualidade já conhecida de Vibox e arte visual por Ana Beatriz.

Fiquem ligados que, semana que vem, teremos mais lançamentos aqui no Raplogia!

 

Deixe seu comentário!
Marco Aurélio

Marco Aurélio

Fotografo shows sujos onde frequento, escrevo rimas que nunca vou lançar e faço pautas sobre coisas que vocês (ainda) não conhecem.

Leave a Reply